top of page
  • Foto do escritorTeresa Boino

Projeto ‘Cobrança Ativa’: como fazer uma recuperação de crédito metódica e eficaz

Tendo já acompanhado Clientes com elevado número de processos de cobrança, sabemos que os obstáculos habituais residem sobretudo na incerteza nos prazos, nos custos e no sucesso da recuperação. Por essa razão, assumimos o compromisso de cobrar as dívidas nos prazos definidos, com objetivos e custos previamente estimados e contratualizados.


Para este efeito, o Projeto “Cobrança Ativa”, da Boino e Associados, assume uma metodologia inovadora na área da recuperação de crédito.

Este projeto, de cariz reativo e proativo, permite a cobrança integrada de dívidas nas suas fases extrajudicial e judicial e mesmo na gestão dos incobráveis, com um único interlocutor e com a consequente poupança de tempo e custos.


Começando pela fase extrajudicial, realizamos pesquisas e analisamos de bases de dados no sentido de apurar o paradeiro e o património do devedor, estabelecendo por todos os meios contacto e interpelando-o para realizar o pagamento, ou conseguir a celebração de um acordo para obtenção de um título executivo.


Já na fase judicial, escolhemos os meios processuais mais céleres e eficazes para a cobrança da dívida: sempre que possível, e o valor da cobrança nos permite, optamos pelo procedimento de injunção.


A proatividade no âmbito do Projeto “Cobrança Ativa” revela-se sobretudo no processo executivo, com intervenção e orientação da Boino & Associados em todos os procedimentos, em estreita relação com os agentes de execução, e no acompanhamento presencial por advogado em todas as diligências de penhora de bens móveis.


Primamos pela transparência…


O Cliente é o primeiro interessado na recuperação do crédito e os seus contributos são absolutamente decisivos para a o sucesso de um processo.

Reforçando a relação de confiança e transparência, a Boino & Associados disponibiliza mensalmente aos seus Clientes um relatório com o estado de todos os processos, permitindo-lhe um controlo permanente e efetivo dos desenvolvimentos.

Para além desta prestação mensal de informação, tanto no termo da fase extrajudicial, como no termo da fase judicial, a Boino e Associados apresenta relatórios com os resultados estadísticos do Projeto.


…E pela simplicidade.


Os processos a integrar cada projeto são abertos eletronicamente mediante o envio de ficheiro que contenha a informação disponível sobre o devedor e os documentos que titulem os créditos a recuperar.


Os custos com mandatário serão faseados e calculados de acordo com regras pré-definidas. O Cliente suporta apenas o pagamento das etapas que se revelem necessárias para a obtenção da cobrança. Uma parte relevante dos honorários com mandatário ficará dependente da efetiva recuperação do crédito.


Além disto, e acessoriamente, a Boino e Associados poderá ainda prestar aos Clientes dos projetos, assessoria jurídica em áreas próximas da recuperação de crédito - como o Direito das Insolvências ou o Direito Fiscal.


Se a sua empresa tem dificuldades com créditos mal parados, entre em contacto para saber mais sobre a nossa atuação neste âmbito.


📱+351 962 694 881



8 visualizações0 comentário
bottom of page