top of page
  • Foto do escritorTeresa Boino

Projeto Cobrança Ativa: como pode recuperar créditos da forma mais eficaz?

Em tempos de elevada inflação e dificuldades económicas, é sobejamente importante para as empresas conhecer os diversos mecanismos e meios de recuperar créditos ao seu dispor.


A dificuldade em gerir créditos incobráveis, bem como situações advenientes que se arrastam por vezes durante anos, pode levar a problemas como:

- Incapacidade de saldar compromissos de várias ordens;

- Dificuldade na obtenção de crédito junto de bancos e instituições financeiras;

- Clima de instabilidade generalizada dentro da empresa.


Porque existem vários meios eficazes para a recuperação de créditos, mas será sempre necessário fazer a triagem de quais os mais eficazes e sobre como os utilizar da forma mais eficiente, a Boino & Associados criou o projeto Cobrança Ativa.


Desde sempre temos sido contactados por Clientes com um elevado número de processos de cobrança: apresentam dificuldades em gerir a habitual incerteza nos prazos, o peso dos custos associados e os receios quanto ao próprio sucesso da recuperação. Por essa razão, assumimos o compromisso de cobrar as dívidas nos prazos definidos, com objetivos e custos previamente estimados e contratualizados.


Apostamos, por isso, na proatividade aplicada à cobrança de dívidas.


Na fase inicial, ou seja, extrajudicial, levamos a cabo pesquisas e análise de bases de dados, no sentido de apurarmos o paradeiro e o património do devedor. Passamos depois ao contacto intensivo, interpelando para o pagamento ou tentando a celebração de acordo para obtenção de um título executivo.


Ao prosseguir para a fase judicial, escolhemos os meios processuais que se revelam mais céleres e eficazes para a cobrança da dívida. Optamos, sempre que possível, e o valor da cobrança nos permite, pelo procedimento de injunção.



A proatividade no âmbito do Projeto “Cobrança Ativa” revela-se sobretudo no processo executivo. Intervimos e fornecemos orientação em todos os procedimentos, mantemos comunicação com os agentes de execução e fazemos acompanhamento presencial em todas as diligências de penhora de bens móveis.


Saiba pois que, apesar de algumas recentes limitações a estes processos, ainda é possível recorrer a mecanismos de cobrança coerciva e sem enfrentar múltiplas limitações.

A Boino e Associados poderá ajudá-lo. Prestamos igualmente assessoria jurídica em áreas próximas da recuperação de crédito, como o Direito das Insolvências ou o Direito Fiscal.


Contacte-nos se precisa de resolver rapidamente os créditos incobráveis na sua empresa.


📩 advogados@boino.pt

📱+351 962 694 881

LKD: https://www.linkedin.com/company/9308221/


5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page