top of page
  • Foto do escritorTeresa Boino

Recuperação de créditos: estabilizar as empresas e as suas cobranças.

Qual a melhor forma de recuperar créditos? Depende do tipo de crédito e do credor em causa.


Se na sua empresa, como de forma geral, existem créditos por cobrar e que se ‘arrastam’, saiba que é imperativo começar por resolver esta questão. É essencial para a saúde financeira não só da mesma, como também para os mercados financeiros de forma geral.


É possível recorrer a mecanismos de cobrança coerciva sem acrescidas limitações, com um apoio jurídico experiente e metódico.


A via judicial oferece diversos mecanismos e meios de recuperar créditos, atualmente com razoável eficácia e celeridade.


Todo e qualquer crédito poderá ser cobrável, desde que existam bens em nome dos devedores que possam ser penhoráveis. Assim, se a sua empresa se debate com crédito ‘mal parado’, podemos ajudá-lo a acionar os mecanismos legais à sua disposição com vista à recuperação dos seus créditos.


Ao contrário de práticas de advocacia mais tradicional, a Boino & Associados adota uma metodologia proativa na cobrança de dívidas. Apostamos na fase extrajudicial, realizando pesquisas e análise de bases de dados no sentido de apurar o paradeiro e o património do devedor, estabelecendo por todos os meios contacto com este para interpelar metodicamente ao pagamento e à obtenção de um título executivo.


No caso do processo seguir para fase judicial, selecionamos os meios processuais que se revelem mais céleres e eficazes para a cobrança da dívida. Optamos, sempre que possível, pelo procedimento de injunção.


Assumimos particular acuidade no processo executivo, com intervenção e orientação em todos os procedimentos; estreita relação com os agentes de execução; acompanhamento presencial por advogado em todas as diligências de penhora de bens móveis.


A Boino e Associados presta serviços na área de recuperação de créditos. Disponibilizamos ainda assessoria jurídica em áreas próximas da recuperação de crédito, como o Direito das Insolvências ou o Direito Fiscal.


📩 advogados@boino.pt


📱+351 962 694 881


LKD: https://www.linkedin.com/company/9308221/

4 visualizações0 comentário
bottom of page