top of page
  • Foto do escritorTeresa Boino

Recuperação de créditos: há procedimentos a seguir para não colocar o seu negócio em risco.

Assiste-se frequentemente, nas empresas, a um descontrolo nas cobranças. Este pode resultar de uma deficiente organização ao nível do secretariado do pré-contencioso e/ou contencioso da empresa.


Empresas que permitem o pagamento tardio dos clientes ou se desleixam na cobrança dos créditos aos mesmos, estão inevitavelmente em risco de ter dificuldades financeiras cada vez maiores.


É verdade que o secretariado de cobrança deve ter noções básicas de recuperação de créditos e estar preparado para cumprir um bom manual de cobranças. Contudo, o apoio jurídico será sempre essencial para conduzir estes processos difíceis e garantir o sucesso das cobranças.


O nosso Projeto “Cobrança Ativa” facilita a cobrança de dívidas quer nas fases extrajudicial e judicial, Privilegiamos, entre outros:


- Contributo do Cliente: os processos a integrar cada projeto “Cobrança Ativa” são abertos eletronicamente mediante o envio de ficheiro que contenha a informação disponível sobre o devedor e os documentos que titulem os créditos a recuperar.


- Transparência: o Cliente suporta meramente o pagamento das etapas que se revelem necessárias para a obtenção da cobrança.


- Cumprimento de prazos : O compromisso de cobrar as dívidas nos prazos estimados, com objetivos e custos previamente previstos.


O Projeto ‘Cobrança Ativa’ está ao dispor de todas as empresas que necessitem de fazer uma célere e eficaz recuperação de créditos.


Se pretende recuperar créditos da forma mais eficaz e simplificada, conte com a nossa estratégia e apoio experiente.

📩 advogados@boino.pt

📱+351 962 694 881

LKD: https://www.linkedin.com/company/9308221/

9 visualizações0 comentário
bottom of page